Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Drive Test” em Oliveira do Hospital


Terça, 21 de Abril de 2020

No recinto da feira nova, em Oliveira do Hospital, está em funcionamento desde ontem o Centro de Diagnóstico Covid-19, numa parceria entre a Câmara Municipal e o Laboratório de Análises Clínicas Dr.ª Elisabete Campos.
No centro, instalado numa tenda e de acordo com normas de segurança recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS), são feitos testes de despistagem a todas as pessoas que manifestem sintomas que indiquem possível infecção pelo novo coronavírus. A recolha de amostras é feita com recurso a zaragatoa, seguindo depois para análise no laboratório.
A exemplo de outros centros de diagnóstico que estão em funcionamento um pouco por todo o país, este espaço funciona em modelo “drive thru”, uma vez que o utente não precisa de sair do seu automóvel para recolha de análise, evitando-se, assim, contacto com outros pessoas e eventuais focos de contágio. Todos os que se deslocam a este “Drive Test” têm de estar munidos de prescrição médica e as marcações são efectuadas junto do Laboratório Dr.ª Elisabete Campos, credenciado pela DGS.
Com a abertura deste centro de testes, os habitantes do concelho de Oliveira do Hospital «têm acesso a uma solução de proximidade para fazer o diagnóstico ao novo coronavírus, contribuindo para o descongestionamento das unidades de saú­de locais e também para reduzir o risco de contágio pa­ra o utente», refere a autarquia em comunicado.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu