Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pandemia não travou obras no Castelo de Leiria


texto: Helena Amaro / foto: LFC/Arquivo Quarta, 22 de Abril de 2020

As obras no Castelo de Leiria não foram interrompidas devido à pandemia, devendo os trabalhos ficar concluídos no prazo estipulado, em Janeiro de 2021. A garantia foi dada ao nosso jornal pelo vereador da Câmara de Leiria, Ricardo Santos, que assegurou a continuidade dos trabalhos “de forma natural”, mas “com especial atenção aos cuidados de protecção individual”.
“Foi reforçado pelo município uma especial atenção à permanente avaliação e, se necessária, actualização dos planos de contingência tendo em conta as comunicações da DGS” (Direcção-Geral de Saúde), esclarece Ricardo Santos, acrescentando que “o próprio desenvolvimento da obra, que se estende por uma área muito grande, é propício à não existência de aglomerado de trabalhadores”.
O vereador informa ainda que houve também “a redução de alguns trabalhadores por equipa”, e “houve e continua a haver uma permanente sensibilização dos trabalhadores para os cuidados individuais de protecção e segurança, nomeadamente na higienização das mãos e dos espaços”.
Ricardo Santos assegura que a conclusão dos trabalhos mantém-se para final de Janeiro de 2021, assim como o valor do investimento anunciado, na ordem dos 1,8 milhões de euros.
Desde Junho do ano passado que o Castelo de Leiria está fechado ao público para a realização de obras de requalificação do espaço, tendo o município de Leiria preparado um conjunto de iniciativas com o objectivo de manter a ligação da comunidade ao mais emblemático monumento do concelho durante o período de intervenção.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu