Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Caixas solidárias já chegaram a vários pontos do distrito


foto: DR Quarta, 22 de Abril de 2020

A Caixa Solidária, uma iniciativa nacional para levar bens de primeira necessidade a quem mais precisa, já chegou a vários locais no distrito de Leiria. O objectivo é levar os bens que necessita e deixar ficar a caixa, para outros levarem o que precisam e para quem quiser poder deixar produtos.
A iniciativa nasceu em Lisboa, através de Nuno Botelho, que se lembrou de pegar numa caixa, encher com alimentos e colocá-la num jardim, para quem precisasse de ajuda alimentar. Foi assim que surgiu depois o grupo @caixa.solidaria nas redes sociais, que já conta com cerca de 42 mil membros em todo o País.
Para saberem onde estão as caixas localizadas basta consultar no Google Maps por @caixa.solidaria e aparecerá onde estas se encontram.
No Facebook podem ter mais informações sobre a localização das caixas, e serve de motivação para quem quiser replicar a ideia nos seus bairros de forma a que cada vizinho possa levar o que mais precisa e deixar o que quiser.

Como funciona?
Deve colocar os bens de primeira necessidade previamente higienizados (bens alimentares e de higienização pessoal e dos espaços); comida para animais também é permitido; dispensar sacos para o transporte dos bens, para evitar o extravio de caixas e ao manusear as caixas devem ter os procedimentos de segurança necessários, tal como o uso de luvas e/ou gel desinfectante.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu