Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Estados Unidos com 1.433 mortos nas últimas 24 horas


Terça, 21 de Abril de 2020

Os Estados Unidos registaram 1.433 mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, uma descida em relação à véspera, indicou na segunda-feira a Universidade Johns Hopkins.
Este balanço diário eleva para 42.094 o número total de óbitos desde o início da epidemia no país, oficialmente o mais afectado no mundo devido à covid-19.
O número de infectados ultrapassou já os 784 mil, de acordo com a contagem da universidade. Cerca de 72 mil pessoas foram entretanto declaradas curadas.
Nova Iorque é o centro da epidemia no país, apesar de ter registado, nas últimas 24 horas, o número mais baixo em mais de duas semanas, 478 mortos, anunciou na segunda-feira o governador do estado, Andrew Cuomo
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 168 mil mortos e infectou mais de 2,4 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 525 mil doentes foram considerados curados.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando sectores inteiros da economia mundial.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu