Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nova fábrica representa um investimento de cinco milhões


Terça, 21 de Abril de 2020

A Câmara de Nelas fez a cedência, em 2019, de um lote de terreno de 10.000m2 na Zona Industrial de Nelas à empresa “Endopure”, que já iniciou as obras de construção um pavilhão industrial de 4.000m2, local onde, numa fase inicial, empregará mais de 21 postos de trabalho directos, sobretudo mão-de-obra licenciada, num investimento previsto superior a 5 milhões de euros.
Este investimento, dinamizado por promotores norte americanos com grande experiência na área, tem o apoio de fundos comunitários no âmbito do Compete/Portugal 2020 e destina-se à criação de uma sofisticada unidade industrial de produção de óleo CBD (cannabidiol), produto extraído da planta cannabis sativa, para efeitos medicinais e comercialização da indústria farmacêutica.
A produção destina-se essencialmente à exportação para países como os Estados Unidos, Brasil, México, Reino Unido e França, e prevê gerar, em 2022, um volume de negócios superior a 10 milhões de euros.
A construção da unidade industrial prevê-se estar concluída em Setembro próximo, estando grande parte do investimento entregue a uma outra empresa ligada à montagem destas estruturas também instalada na Zona Industrial de Nelas


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu