Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pepelu quer deixar o Tondela e regressar ao Levante


Segunda, 20 de Abril de 2020

O médio do Tondela Pepelu admitiu que deseja regressar aos espanhóis do Levante no final desta época, assim que termine o campeonato da I Liga portuguesa de futebol, suspenso devido à pandemia da covid-19.
“Decidimos que era o melhor para mim continuar a minha progressão fora do Levante. Na última temporada progredi e foi um bom ano e, graças a isso, estou no Tondela para conseguir o que quero, que é jogar na equipa principal do Levante”, afirmou Pepelu numa conferência virtual organizada pela Federação de Futebol da Comunidade Valenciana (FFCV).
O médio espanhol, natural de Valência, de 21 anos de idade,, chegou ao Tondela no início desta época, por empréstimo do Levante até ao próximo mês de Junho, e na equipa beirã fez 23 jogos como titular e contabilizou um golo e três assistências.
“A maior diferença [de Portugal] com Espanha pode ser a qualidade, porque, para mim, a La Liga [Liga espanhola] é a que tem mais qualidade. Em Portugal as equipas são fortes pelo seu colectivo e não por os jogadores individuais”, comparou o médio, que já foi chamado às selecções jovens de Espanha
Pepelu considerou ainda que os “três ou quatro grandes [clubes] fazem a diferença”, uma vez que as restantes equipas portuguesas têm um “nível muito parecido e tudo pode acontecer” de uma época para a outra.
“Há equipas que num ano estão quase a jogar na [Liga] Europa e de seguida estão a lutar para não descer” da I Liga para os escalões mais baixos do campeonato português, referiu o médio espanhol, que tem contrato com o Levante até 2021.
Pepelu explicou na conferência virtual que ainda não se sabe quando é que o campeonato português termina, por causa da pandemia da covid-19 e contou que, em Tondela, “uma cidade pequena, não existem muitos casos” de pescsoas infetadas pelo novo coronavirus e ainda elogiou Portugal por “ter sido um dos países que melhor geriu esta crise” de saúde pública.
“Existe uma equipa da II Liga que já começou a treinar, mas nós [I Liga] ainda não. Acreditamos que no início de maio já somos capazes de treinar aos pares e, progressivamente, ir trabalhando em grupos maiores”, afirmou o jogador.
O Tondela entrou de férias no dia 10 de Abril, e assim vai permanecer até ao final do mês, e os jogadores foram autorizados a abrandar o ritmo de treino que estavam a fazer em casa nas três semanas anteriores, desde que o campeonato parou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu