Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mira contabiliza primeiros três casos positivos


Domingo, 19 de Abril de 2020

Sónia Morgado

Nestes três últimos dias, subiu para 18 o número de concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) presentes no relatório de situação epidemiológica em Portugal divulgado diariamente pela Direcção-Geral de Saúde (DGS). Na quinta-feira, Mortágua registava os três primeiros casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus, e na sexta-feira Penela registava o mesmo número de casos no concelho. Ontem, foi a vez de Mira constar nesta listagem, igualmente com três casos. Pampilhosa da Serra é agora o único município deste território fora do relatório. Recorde-se que a DGS só contabiliza a partir dos três casos confirmados.
De acordo com o boletim, a CIM-RC registava ontem 606 pessoas infectadas com o novo coronavírus, mais 22 que no dia anterior (584), uma subida menos acentuada em relação à que foi verificada de sexta-feira para sábado, com 30 casos positivos. A maioria dos concelhos mantinha o mesmo número de infectados: Tábua (22), Soure (18), Mealhada (15), Montemor-o-Velho (15), Miranda do Corvo (11), Arganil (6), Lousã (8), Mortágua (3), Penela (3) e Vila Nova de Poiares (3). Figueira da Foz, Penacova e Góis registavam mais um caso comparativamente com o relatório anterior com 18, 12 e 9 casos positivos, respectivamente. O concelho de Oliveira do Hospital, contabilizava 10 pessoas infectadas com Covid-19 (mais 2) e em Condeixa-a-Nova a curva mantém-se ascendente e surge no relatório com 60 casos confirmados, mais sete que no dia anterior. Por último, de referir que o concelho de Coimbra registou ontem uma subida pouco acentuada do número de infectados (mais cinco, num total de 350), quando comparado com o relatório anterior onde contabilizava 20 novos casos positivos.
No que diz respeito à região região Centro, e de acordo com o boletim da DGS ontem divulgado, eram 2.863 os casos positivos (mais 85) com 157 mortes confirmadas (mais nove) nas últimas 24 horas.
A nível nacional são 19.685 casos confirmados (mais 663) e 687 óbitos (mais 30). Quanto ao número de casos recuperados, aumentou substancialmente, de 519 para 610, com um descréscimo do número de internamentos, 1.253 (menos 31) e 228 (menos 6) em Unidades de Cuidados Intensivos.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu