Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município de Leiria prepara fundo de um milhão de euros para pós-pandemia


foto: DR Sexta, 17 de Abril de 2020

O município de Leiria vai criar um Fundo de Emergência Social (FES), que prevê a aplicação de cerca de um milhão de euros para apoio às famílias após o fim da pandemia.
Estando em fase de elaboração do regulamento municipal e como forma de complemento às medidas de âmbito social em vigor, o FES tem como objectivo minimizar as consequências da pandemia às famílias com maiores dificuldades sócio-económicas, nomeadamente em casos de redução de rendimentos, desemprego e outros cenários que obrigaram à situação de carência, refere uma nota do município de Leiria.
O FES pretende ainda proteger todos os que, não se encontrando em particular vulnerabilidade social, se viram confrontados com algum tipo de conjuntura que interfira negativamente no seu contexto social, familiar e económico, podendo integrar áreas como apoio alimentar, habitação, saúde e outros sectores considerados essenciais.
A autarquia liderada por Gonçalo Lopes explica, na mesma nota, que serão definidas e implementadas regras e critérios para a prestação deste apoio financeiro “de carácter urgente e inadiável”, estando abrangidos agregados familiares e pessoas isoladas, que vivam em situação económico-social de emergência. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu