Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Feira de São Mateus nomeada para as “7 Maravilhas”


Quinta, 16 de Abril de 2020

A Feira de São Mateus faz parte dos nomeados para a iniciativa ‘7 Maravilhas da Cultura Popular’, juntando-se a outros eventos do concelho como as cavalhadas de Teivas e de Vildemoinhos.
A notícia da nomeação surge numa altura em que também se ficou a saber que a feira conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o galardão ‘5 Estrelas’.
Em comunicado, a Viseu Marca, que organiza a Feira de São Mateus refere que “nesta época difícil para todos, foram anunciadas notícias positivas do grande evento de Viseu”.
“No ano em que celebra 628 edições, a Feira de São Mateus renova o seu estatuto de feira popular histórica da região e evento cultural de referência do nosso país”, adianta a organizção, explicando que “é o terceiro ano consecutivo em que a Guardiã das Feiras Populares enverga o título ‘5 Estrelas’ à escala do distrito que representa, na categoria de ‘Festas, Feiras e Romarias’”. Refere ainda que “mais de um milhar de inquiridos classificaram o certame num nível de satisfação superior a 80%”, mostrando também satisfação pela nomeação “a um dos grandes ícones da cultura popular portuguesa, lado a lado com outras grandes ‘Festas e Feiras’ nacionais”.
"Estes são reconhecimentos muito importantes no projecto de valorização e no marketing da própria feira. Devem orgulhar Viseu", considera a presidente da Viseu Marca, Cristina Paula Gomes, no mesmo comunicado.
Enquanto que Jorge Sobrado, gestor da Feira de São Mateus e vereador da Cultura do Município de Viseu, por sua vez, assinala que “estas distinções são um suplemento de alma no momento presente: confirmam a elevada reputação e notoriedade alcançadas pela feira nos últimos anos, mas também o seu estatuto de marca e de património da cultura popular do país”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu