Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Número de infectados baixou para 61 em Viseu


Quinta, 16 de Abril de 2020

O número de infectados com covid-19 residentes no concelho de Viseu baixou de 69 para 61, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), enquanto que nos concelhos de Castro Daire e Lamego, os doentes com o novo coronavírus aumentou para 99 (mais oito) e 25 (mais nove) respectivamente.
A nível distrital Castro Daire, Viseu, Resende e Mangualde continuam a ser os concelhos com mais infectados. Em Resende havia, segundo o relatório de ontem, 54 pessoas infectadas com covid-19, o que representa um aumento de uma pessoa, relativamente ao relatório de terça-feira, mantendo-se o número de meia centena em Mangualde. Segundo a mesma fonte, Carregal do Sal registava ontem sete casos, em Cinfães são oito, Moimenta da Beira conta com oito infectados, Nelas com 12 (menos um), Oliveira de Frades com oito, Santa Comba Dão com quatro, São Pedro do Sul com sete (menos um), Sátão com cinco e Tondela com oito. O boletim não faz referência a municípios com menos de três casos.
No que diz respeito ao Hospital de São Teotónio, em Viseu, havia ontem 44 doentes infectados com covid-19 internados, menos oito do que no dia anterior, dos quais seis na Unidade de Cuidados Intensivos, enquanto 16 pessoas aguardam os resultados dos seus testes, de acordo com dados das autoridades.
A nível nacional, o boletim epidemiológico de ontem dava conta de 599 mortos associados à covid-19, mais 32 do que na terça-feira, e 18.091 infectados (mais 643).
O relatório indicava que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (339), seguida pelo Centro (136), pela região de Lisboa e Vale Tejo (111) e o Algarve, com nove mortos. O boletim registava quatro óbitos nos Açores.
Relativamente a terça-feira, em que se registavam 567 mortos, observou-se um aumento percentual de 5,6% (mais 32).
De acordo com os dados disponibilizados pela DGS, há 18.091 casos confirmados, mais 643, o que representa um aumento de 3,7% face a terça-feira.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu