Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Caramulo está sem médico de família


Quarta, 15 de Abril de 2020

O Município de Tondela confirma, na sua página oficial, que, tal como a freguesia do Guardão, teve conhecimento da suspensão temporária do funcionamento do posto médico (extensão de saúde) do Caramulo.
De acordo com a autarquia, “este quadro de excepção só se poderá compreender face à organização dos serviços do Centro de Saúde de Campo de Besteiros, inerentes às preocupações provenientes da Covid-19, o que está a implicar várias alterações em muitas unidades de saúde”. “Como é sabido, nesta fase da pandemia, o atendimento tem sido por via telefónica”, sublinha.
O município de Tondela acrescenta, ainda, que “o funcionamento da unidade de saúde do Caramulo deverá ser de imediato retomado, assim que a situação da pandemia esteja mais controlada”.
Na mesma publicação, o município “reforça a importância deste serviço para todos os habitantes, com um nível de envelhecimento bastante elevado e provenientes de povoações bastante dispersas, acrescido do facto de aí também serem atendidos os utentes da unidade localizada na União de Freguesias de S. João do Monte/Mosteirinho”. “O município e as freguesias em causa estarão na primeira linha da defesa destas populações, sendo seguro que os responsáveis, quer a coordenadora da Unidade e quer o ACES Dão Lafões, retomarão em breve este serviço básico”, conclui.
O Diário de Viseu tentou obter, durante o dia de ontem, esclarecimentos do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões sobre esta situação, mas sem sucesso, até ao fecho da edição.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu