Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19/Leiria: ‘Alimentar com Amor’ leva bens essenciais a famílias


foto: DR Quarta, 15 de Abril de 2020

A delegação de Leiria da Cruz Vermelha implementou, no passado dia 10, o projecto ‘Alimentar com Amor’, com o propósito de “suprir as necessidades geradas pela quebra abrupta do poder de compra de muitas famílias”.
“A delegação de Leiria apercebeu-se que muitas se encontram a enfrentar dificuldades pontuais, impedindo-as de fazer face a necessidades básicas. É uma nova realidade que se irá estender após o período crítico, pelo que deve ser criada atempadamente uma resposta com vista a colmatar esta carência e garantir que os bens essenciais chegam a todos”, explica a Cruz Vermelha em comunicado.
A par do projecto, a delegação de Leiria tem vindo também a disponibilizar recursos de apoio psicossocial. Através de uma linha de apoio (910 137 626), a iniciativa destina-se à comunidade confrontada com uma realidade de isolamento, profissionais de saúde e de outras áreas ainda em activo ou em tele-trabalho, ou pessoas que perderam rendimentos devido à Covid-19.
Desde o início da pandemia, a delegação de Leiria tem também presado apoio comunitário no transporte de material médico, nomeadamente contacto diário com lares da região de Leiria, para levantamento de necessidades logísticos e respostas às mesmas.
A entrega de viseiras a lares, instituições, clínicas e outras entidades e a formação de equipas para dar apoio a emergências médicas no âmbito da emergência pré-hospitalar bem como altas e transferências hospitalares são outros dos programas implementados.
Refira-se ainda que a Cruz Vermelha retomou ontem as recolhas de sangue na Delegação de Leiria, às terças-feiras, entre as 09h30 e as 13h00, e na Biblioteca Municipal, às quintas-feiras, entre as 14h30 e as 19h00. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu