Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

David Fonseca grava nova canção em casa com a mulher


foto: DR / Legenda: Vídeo foi feito com a ajuda de um jogo de tabuleiro Quarta, 15 de Abril de 2020

‘You Feel Like Home’ é o novo tema escrito por David Fonseca neste período de quarentena, que contou com a estreante nestas lides Ana Sofia Martins, a mulher do músico leiriense.
Gravada e produzida em casa, a canção é cantada a meias, e o vídeo feito no chão da casa, com a ajuda de um jogo de tabuleiro original.
Conta David Fonseca que foi o seu “ímpeto” de “criar” que o levou a escrever a canção. “Comecei a compor canções muito novo como uma forma de exteriorizar o meu mundo interior. Na adolescência era tímido por natureza e passava dias entregue a mim mesmo numa reclusão voluntária própria das atribulações da idade. Nessa altura, aprendi uma das coisas mais importantes de todas: depois de muito tédio e demasiada auto-complacência, descobri que a criatividade era uma das respostas mais luminosas a qualquer momento de solidão. Quase todos os momentos mais difíceis da minha vida tiveram na criatividade uma resposta à altura, transformando-os em algo mais positivo, mais fácil de carregar. Comecei por usar a fotografia como meio, mas a música foi sempre o elemento mais presente e que me conduziu ao que sou hoje”, explica David Fonseca.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu