Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Diário de Leiria publicado três dias por semana


Segunda, 13 de Abril de 2020

A partir de hoje, e por um período que esperamos seja o mais curto possível, o seu Diário de Leiria vê-se obrigado a publicar-se apenas três vezes por semana. Ao longo deste último mês, fizemos os maiores esforços para mantermos as habituais cinco edições semanais, mas tal deixou de ser possível no período que atravessamos. A pandemia, que se alastrou a todo o mundo, está a provocar alterações profundas na sociedade e na economia e o Diário de Leiria vê-se na necessidade de se adaptar a estes constrangimentos e dificuldades que afectam muito directamente a imprensa regional, em virtude da redução drástica e repentina das suas receitas publicitárias.
Para a imprensa independente, que vive apenas das receitas provenientes da venda dos jornais, dos seus assinantes e anunciantes, como é o caso do Diário de Leiria, o equilíbrio das suas contas, neste período conturbado, é um enorme desafio pela sobrevivência. Diversos títulos da imprensa regional já se viram forçados a encerrar portas. No Diário de Leiria vamos continuar a lutar, todos os dias, como é nossa missão, para manter os leirienses regularmente informados sobre o que de mais importante se passa na região bem como no País e no mundo, como aliás temos vindo a fazer nos últimos 32 anos.
Neste período passaremos a publicar-nos às segundas, quartas e sextas-feiras. Tentaremos manter esta periodicidade procurando sempre a qualidade e a proximidade a que temos habituado os nossos assinantes, leitores e anunciantes. É a eles que pedimos a maior compreensão para esta alteração, acreditando que em breve todos conseguiremos ultrapassar esta pandemia e a grave crise económica e social que lhe está associada. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu