Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região Centro regista mais seis óbitos e 130 novos casos


Domingo, 12 de Abril de 2020

A região Centro registou, no relatório ontem divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), sobre a situação epidemiológica em Portugal, o aparecimento de 130 novos casos confirmados com Covid-19 e mais seis óbitos, elevando os números totais para 2327 casos positivos e 113 mortes associadas ao novo coronavírus. Os números expressos no documento revelam, se levarmos em consideração os dados do dia anterior (292 novos casos), um ligeiro abrandamento na curva de crescimento da Covid-19 na região Centro.
Relativamente aos 19 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), segundo a DGS, existem actualmente 425 pessoas infectadas, o que representa mais um caso em relação ao balanço anterior. O concelho de Coimbra continua a ser o que regista o maior número de casos confirmados, com 265, seguindo-se o concelho de Condeixa-a-Nova que aumentou para 40 o número de doentes, e Cantanhede, com 28 infectados.
Montemor-o-Velho mantém os 14 doentes que já tinha, seguindo-se a Figueira da Foz com 12 casos, menos um que o indicado no anterior relatório. Soure (12) aumentou em um o número de casos positivos, enquanto o concelho da Mealhada manteve os mesmos 11. Penacova manteve os nove casos de Covid-19 e Miranda do Corvo os mesmos oito, o mesmo sucedendo na Lousã (7) e Góis (5). Tábua e Oliveira do Hospital surgem no relatório de ontem com quatro casos registados e Arganil e Vila Nova de Poiares mantêm os mesmos três que já estavam registados. Pampilhosa da Serra, Mira, Mortágua e Penela continuam a não constar da listagem da DGS que apresenta apenas os dados a partir dos três casos confirmados.
A nível nacional, Portugal elevou para 470 os óbitos associados à Covid-19, registando um total de 15.987 casos confirmados de infecção e 110.352 casos não confirmados. No relatório divulgado ontem pela DGS pode ler-se ainda que aguardam resultado laboratorial 3.961 pessoas e que o número de casos recuperados subiu para 266.
A região Norte regista o maior número de óbitos (258), seguida da região Centro (113), da região de Lisboa e Vale do Tejo (87), do Algarve (9) e dos Açores (3).


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu