Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Zoo de Lourosa está sem bilheteira, mas continua a alimentar 500 aves


Sábado, 11 de Abril de 2020

O Zoo de Lourosa, que funciona em Santa Maria da Feira e é o único parque ornitológico do país, revelou, ontem, ter readaptado procedimentos para, mesmo sem bilheteira, alimentar 500 aves, manter 80 habitats e cuidar de crias bebés.
Gerido pelo município, o e­qui­pamento está encerrado ao público desde 12 de Março, no seguimento da ordem camarária que decretou o fecho de vários espaços municipais para conter a disseminação da COVID-19.
As receitas de bilheteira são agora inexistentes, pelo que, enquanto durar o Estado de Emergência Nacional, o Zoo depende apenas do subsídio de 23.750 euros mensais da Câmara para gerir uma equipa de 11 funcionários e responder às necessidades de 500 aves de 150 espécies de diferentes origens geográficas.
“O nosso compromisso para com o bem-estar das aves continua a ser a nossa principal prioridade. Elas necessitam de cuidados diários, como alimentação, limpeza e assistência veterinária, e, nesta fase, tratadores de animais, médico veterinário e equipa de higiene dão o seu máximo, presencialmen­te, para manter as aves e o espaço nas melhores condições”, disse à Lusa a directora do Zoo, Salomé Tavares.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu