Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centro ultrapassa marca da centena com 104 mortos


Sexta, 10 de Abril de 2020

Os casos confirmados de Covid-19 nos municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra subiram no relatório epidemiológico de ontem da Direcção Geral de Saúde (DGS) em relação ao relatório anterior. São mais 39 casos registados (eram mais oito antes) e a entrada para a lista da caracterização demográfica dos casos confirmados de Covid-19 de três municípios: Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil, cada um deles com três casos registados da doença.
Havia ontem, no relatório divulgado com dados sobre a situação epidemiológica de quarta-feira, 408 casos confirmados da presença do novo coronavírus, mais 39 em relação ao último levantamento da DGS. O concelho de Coimbra é o que regista maior aumento, com 258 pessoas infectadas pela doença. Condeixa-a-Nova tem 38 casos registados, Cantanhede tem 24, Figueira da Foz tem 12, Soure tem 10 e Miranda do Corvo sobe para oito casos. Nos restantes concelhos onde a presença da doença já tinha sido assinalada, mantêm--se os números em relação ao boletim anterior da DGS e há municípios que estão a conseguir manter o número de infectados há vários dias, sem crescimento.

Ultrapassada
barreira da centena
À escala da região, o Centro de Portugal ultrapassou, segundo o relatório de ontem, a barreira da centena de óbitos provocados pela Covid-19. Ao todo, são já 104 as vítimas mortais, mais oito em relação ao dia de quarta-feira. Há ainda na região um total de 1.905 pessoas confirmadas com a infecção pelo novo coronavírus.
A situação epidemiológica em Portugal aponta para um total de 409 mortos, mais 29 do que na quarta-feira, o que representa um aumento de 7,6%. A região Norte é a que regista o maior número de mortos (224), seguida da região Centro (104), da região de Lisboa e Vale do Tejo (72) e do Algarve, com oito mortos. Pela primeira vez se faz referência a um óbito nos Açores.
Há, a nível nacional, 13.956 casos confirmados da doença, mais 815 em relação ao relatório divulgado ontem com referência aos dados de quarta-feira. Há agora 205 pessoas que já recuperaram da Covid-19.
A grande maioria dos doentes infectados está a fazer tratamento em casa, mas há também 1.173 pessoas internadas e 241 internadas em unidades de cuidados intensivos. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu