Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Esta Páscoa visite espaços culturais sem sair de casa


Legenda: Mimo é um dos espaços culturais de Leiria possível de visitar acedendo à Internet (Foto:LFC/Arquivo) quinta, 09 abril 2020

Já pensou em conhecer alguns dos museus de Leiria ou o Mosteiro da Batalha sem ter de sair de casa? Parece impossível, mas basta ter acesso à Internet para que, nesta Páscoa, mesmo com o isolamento social devido à pandemia da Covid-19, seja possível ‘passear’ e ficar a conhecer alguns espaços culturais do distrito.
Na cidade do Lis, é possível visitar o Mimo – Museu da Imagem em Movimento, a Casa dos Pintores e a Igreja da Misericórdia sem sair do sofá. Basta apenas aceder ao ‘site’ Vrbox e escolher o espaço que pretende visitar, ficando a conhecer um pouco das suas histórias, evoluções e exposições patentes.
Por sua vez, ao entrar na plataforma digital da Direcção- -Geral do Património Cultural do Governo Português, pode ficar a conhecer outros espaços culturais do distrito, como por exemplo os mosteiros da Batalha e Alcobaça e o Museu Nacional Resistência e Liberdade.
Para visitar estes três espaços, é necessário instalar, no telemóvel, a aplicação ‘Google Arts & Culture’, uma ferramenta que, para para além de fazer visitas, permite tirar fotografias e transformá-las em obras de arte clássicas, ver como as obras de arte ficam em tamanho real, explorar obras de arte em alta definição, vivenciar experiências em 360º, conhecer locais e pontos de referência famosos e ficar a conhecer um pouco mais sobre as obras de arte que se estão a ver. 

Diários Associados