Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Câmara de Ourém distribui alimentos a seniores, sem-abrigo e alunos necessitados


Legenda: Medida pretende garantir uma necessidade básica (Foto: Arquivo) Quinta, 09 de Abril de 2020

Sem-abrigo, seniores necessitados e alunos desfavorecidos estão a receber refeições e cabazes da Câmara de Ourém, no âmbito das medidas de combate à pandemia da Covid-19, anunciou ontem o município.
Segundo nota divulgada por esta autarquia, foram entregues 310 refeições a 31 alunos do concelho, estando o serviço a ser assegurado também no período de interrupção escolar.
Em simultâneo, até à passada segunda-feira, foram servidas 80 refeições a cidadãos sem-abrigo identificados em Ourém e há 49 seniores referenciados pelo município que têm recebido cabazes alimentares e apoio para disponibilização de medicação.
De acordo com a informação, a distribuição de leite que estava prevista para os estabelecimentos escolares foi reencaminhada para instituições privadas de solidariedade social que acolhem jovens em regime de internato.
Num ponto da situação do plano de acção contra a pandemia, o presidente da Câmara de Ourém avança que está criada uma bolsa de voluntários, “ainda informal”, envolvendo já 38 pessoas que vão apoiar nas necessidades identificadas.
Luís Albuquerque, citado pelo serviço de imprensa daquela autarquia, promete ainda que as medidas contra a Covid-19 no concelho serão reforçadas e actualizadas de acordo com as exigências diárias. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu