Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Época terminou para Viseu 2001, Lusitano e Castro Daire


quinta, 09 abril 2020

Os campeonatos seniores não profissionais de futebol e futsal da época 2019/20 foram cancelados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido à pandemia de covid-19.
"A FPF entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança", lê-se no comunicado do organismo, que anunciou "dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas".
Recorde-se que o Viseu 2001 ocupava o 9º. lugar na I Liga de futsal, com 26 pontos, resultantes de sete vitórias, cinco empates e oito derrotas, enquanto que o Lusitano FC estava em 15.º lugar da Série B do Campeonato de Portugal, com 25 pontos, onde também jogavam o Castro Daire, que ocupava o 5.º lugar, com 44 pontos, e o Ginásio Figueirense, em último lugar, com nove pontos.
Quanto à próxima época, a FPS refere que “comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino”. "A FPF analisará e continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não profissionais na época 2020/21", acrescenta o comunicado.
O cancelamento ocorre depois de os campeonatos de futebol e futsal dos escalões de formação terem tido o mesmo desfecho, numa decisão tomada em 27 de Março.
As competições profissionais, I Liga e II Liga, continuam suspensas, após 24 das 34 jornadas, bem como a Taça de Portugal, que tem Benfica e FC Porto como finalistas.

Diários Associados