Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Cavalhadas de Vildemoinhos na corrida às 7 Maravilhas


Quinta, 09 de Abril de 2020

As Cavalhadas de Vildemoinhos receberam o ‘Selo de Nomeado’, no âmbito da candidatura, por parte direcção das Cavalhadas de Vildemoinhos ao concurso ‘7 Maravilhas Maravilhas da Cultura Popular’, a categoria ‘Rituais e Costumes’.
Para o presidente da direcção das Cavalhadas de Vildemoinhos, Acácio Braguez, é “um orgulho para as cavalhadas, para todos os trambelos e para a cidade de Viseu, ter o cortejo das Cavalhadas de Vildemoinhos com 368 anos de história e tradição, nomeado e valorizado pela Comissão Científica das 7 Maravilhas da Cultura Popular”.
“Num ano de grandes incertezas, esta é mais uma força e esperança que valoriza todo o empenho e dedicação da direcção das Cavalhadas, da comunidade trambela e de todos os parceiros singulares e colectivos que tudo fazem, para o sucesso das Cavalhadas de Vildemoinhos”, sublinha o responsável em comunicado.
Segundo a associação, a candidatura das Cavalhadas de Vildemoinhos tem como objectivo “homenagear e elevar o legado dos nossos antepassados”. “Queremos mostrar como continuamos a erguer bem alto e a levar bem longe o nome das gentes da nossa terra e a dizer a todos que S. João Batista é o nosso santo padroeiro”, conclui.
O concurso pretende encontrar os “patrimónios culturalmente mais relevantes de Portugal, avaliando a sua importância enquanto manifestação cultural de uma determinada região ou localidade”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu