Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Capotamento de tractor provoca um morto


Quinta, 09 de Abril de 2020

Um homem morreu, na tarde de ontem, depois de ter ficado debaixo de um tractor agrícola em Castelo de Penalva, localidade do concelho de Penalva do Castelo, como confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu à Lusa.
“O senhor ficou debaixo do tractor e o médico da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação] de Viseu acabou por confirmar o óbito no local.
A esposa teve de receber também cuidados médicos por, aparentemente, estar em estado de choque”, disse a mesma fonte.
Segundo informações das autoridades, o alerta foi dado poucos minutos depois das 13h30.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, José Manuel Lopes, adiantou à agência Lusa que a vítima, natural de Castelo de Penalva, tinha 66 anos.
Confirmou também que “a esposa teve de ser assistida, dado o estado em que ficou”.
No local estiveram sete viaturas e 13 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, da Guarda Nacional Republicana (GNR), que tomou conta da ocorrência, e da VMER de Viseu.
No local estiveram também o presidente da Junta de Freguesia de Castelo de Penalva e o vice-presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo.
Também no dia de ontem, pela manhã, na freguesia de Barrô, concelho de Resende, um acidente de um outro tractor agrícola provocou ferimentos ligeiros ao condutor.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu