Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Município da Marinha Grande distribuiu 40 mil luvas e 1.200 máscaras


Legenda: Material de protecção individual vai auxiliar diferentes entidades de segurança e saúde do concelho (Foto: Município da Marinha Grande) quarta, 08 abril 2020

Cerca de 40 mil luvas, 1.200 máscaras e 1.700 toucas foram distribuídas nas últimas semanas pela Câmara Municipal da Marinha Grande, por diversas forças de segurança e entidades de saúde pública, no âmbito da pandemia da Covid-19, informou ontem a autarquia.
Segundo o município, as prioridades de fornecimento de equipamento de protecção individual têm sido as “entidades do concelho da Marinha Grande que estão mais expostas ao contágio pela Covid-19”.
Desta forma, Bombeiros Voluntários, GNR, PSP, entidades de saúde, lares, IPSS e voluntários da linha MG Solidária foram equipados com 39.500 luvas, 1.200 máscaras cirúrgicas, 200 batas, 100 óculos, 231 viseiras e 1.700 toucas.
Entretanto, o município da Marinha Grande está a levar cultura do concelho à população através da sua página no Facebook, com a programação ‘Casa da Cultura promove cultura em casa’.
“Neste momento difícil de combate à Covid-19”, a autarquia pretende contribuir para que os cidadãos “permaneçam todos em casa”, estando, para isso, a promover, através da Internet, “o trabalho de artistas da terra”, em transmissões realizadas nas tardes de sábado e domingo.
“É importante nesta fase continuarmos a assegurar momentos de cultura e animação à população, respeitando as contingências que estão a ser impostas pela actual situação, e divulgar os muitos valores artísticos da nossa terra, diz a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, citada pela assessoria de imprensa do município. 

Diários Associados