Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Hotéis no Algarve com ocupação mais baixa de sempre em Março


Terça, 07 de Abril de 2020

A taxa de ocupação hoteleira no Algarve caiu em Março 45% face ao mesmo mês do ano passado para 28,6%, o valor "mais baixo desde sempre" para aquele mês, segundo a maior associação do sector.
Em comunicado, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) adianta que a taxa de ocupação global média por quarto foi de 28,6%, ou seja, 45,8% abaixo do valor verificado em 2018, "sendo de longe o registo mais baixo desde sempre para o mês de Março".
Os mercados que mais contribuíram para a descida verificada foram o mercado nacional (menos 54,5%), o alemão (menos 51,7%) e o britânico (menos 48,9%), quantifica a AHETA.
Em Março, o volume de vendas diminuiu 29,8% e desde o início do ano que a taxa de ocupação por quarto regista uma descida média de 13,8%, a par de uma quebra no volume de vendas de 1,4%, acrescenta a associação.
Ao longo do mês de Março, “cerca de 60% da oferta disponível encerrou devido à pandemia de covid-19”, uma tendência crescente depois de em 02 de Março terem sido reportados os dois primeiros casos em Portugal e, em 08 de Março, o primeiro no Algarve. “Cerca de 10% encerrou em 01 de Abril, enquanto a generalidade da restante oferta preparava-se para o fazer”, conclui a AHETA.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu