Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

GNR encerrou no distrito 28 estabelecimentos comerciais


Terça, 07 de Abril de 2020

Desde o dia 22 de Março, a GNR já procedeu ao encerramento de quase 30 estabelecimentos comerciais, maioritariamente cafés, no distrito de Viseu. De acordo com o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Viseu, tenente-coronel Adriano Resende, registaram-se 28 casos em que houve necessidade de dar ordem de encerramento, depois de os proprietários não terem acatado as ordens dadas pelos militares daquela força de segurança numa primeira abordagem mais pedagógica, lembrando as medidas em vigor no âmbito do estado de emergência.
Segundo o responsável, no mesmo período, foram realizadas já mais de mil acções de patrulhamento e mais de 1.650 acções de sensibilização junto da população, que envolveram mais de seis mil viaturas e nove mil pessoas.
Das nove mil pessoas abordadas, mais de 430 recolheram às suas habitações por pertencerem a grupos de risco, nomeadamente, por terem mais de 70 anos ou por terem doenças patológicas.
Adriano Resende referiu ainda que também foram detectadas 1.490 pessoas que deviam estar nas suas habitações, mas que as patrulhas da GNR encontraram fora das suas residências.
O oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Viseu garantiu ao nosso Jornal que as acções de patrulhamento e de sensibilização irão continuar.
Adriano Resende lembrou que entre quinta-feira e segunda-feira, dia 13, não é possível circular para fora do concelho de residência, salvo por motivos de saúde ou por outros de urgência. As pessoas que tenham que se deslocar para trabalhar fora do concelho devem circular munidos de uma declaração da entidade empregadora.
“Os militares irão pedir essa declaração a todas as pessoas”, alertou.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu