Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Makro Portugal opera temporariamente como grossista e retalhista


Legenda: Apoios “têm um foco redobrado na sociedade” (Foto: Arquivo) Terça, 07 de Abril de 2020

A Makro Portugal está a operar, temporariamente, como grossista e retalhista, de forma a garantir a continuidade da cadeia de distribuição de produtos a todos os consumidores.
Em comunicado, a Makro diz que a decisão surgiu no seguimento da renovação do diploma do estado de emergência publicado no passado dia 2, onde expressamente vem prevista a possibilidade de emissão de uma autorização temporária para o exercício de comércio a retalho por estabelecimentos de comércio por grosso.
“A empresa encontra-se totalmente empenhada com o País, por isso, compromete-se a desenvolver os seus melhores esforços para garantir a segurança de todos os que frequentam os seus estabelecimentos neste período de saúde pública tão crítico”, refere.
Por sua vez, o director executivo da Marko em Portugal, David Antunes reforça, no comunicado, que quando foi renovado o Estado de Emergência Nacional, a empresa disponibilizou “os seus produtos a todos os consumidores”
De acordo com a empresa, as 10 lojas Makro a nível nacional passam a vender ao consumidor final em Leiria, Coimbra, Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira.
“Vivemos tempos sem precedentes. Estamos a passar por uma situação altamente instável e imprevisível, cabe-nos agora, dar mais um passo de apoio à sociedade portuguesa. Consideramos que neste momento todos temos uma missão pública a cumprir. Todos unidos conseguiremos combater esta ameaça humanitária. Além da abrangência do nosso sortido alimentar, as nossas lojas têm uma dimensão maior que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas, sendo que os colaboradores da Makro estão completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente”, acrescenta o responsável.
Os produtos disponibilizados em todas as lojas da Makro Portugal encontram-se em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades.
“Toda esta nova estratégia, bem como os apoios que temos dado têm um foco redobrado na sociedade. É responsabilidade de todos fazermos mais e melhor em tempos como os que estamos a viver neste momento. Fiéis ao nosso ADN, para nós não poderia ser de outra forma”, clarifica David Antunes.
A Makro é a filial portuguesa do grupo alemão Metro e está presente em Portugal desde 1989 e conta actualmente com cerca de mil colaboradores. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu