Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sátão tem uma criança infectada com Covid-19


Liliana Figueiredo Segunda, 06 de Abril de 2020

O concelho de Sátão conta já com três casos de infecção com Covid-19, sendo que este último se trata de uma criança de cerca de 10 anos, residente na freguesia de Sátão como confirmou, ao Diário de Viseu, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Santos. O autarca explica ainda que não se sabe como a criança terá contraído o vírus e que, para já, não há confirmação de que a família terá sido contaminada.
Contudo, este caso está a causar alguma preocupação porque o pai terá levado a criança ao centro de saúde na sexta-feira, tendo estado em contacto com o médico de família e enfermeiros. “Isto preocupa-nos porque esteve num local público, frequentado por muita gente, que já está debilitada e contactou com profissionais de saúde”, explica Paulo Santos, adiantando que as pessoas com quem esteve em contacto já deverão estar a ser contactadas pela autoridade de saúde.
De acordo com o autarca, a criança já tinha feito o teste e aguardava o resultado, tendo como principal sintoma tosse.
Este foi o terceiro caso a ser confirmado pela autarquia, que já tinha anunciado os dois primeiros, que são habitantes na freguesia de S. Miguel de Vila Boa.
Já em São João da Pesqueira existe um caso suspeito de uma infecção num lar. Contactado pelo nosso jornal, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Cordeiro, explicou que a autarquia mandou realizar testes em todos os lares do concelho e que, num deles, uma utente testou positivo. Contudo, existe a probabilidade de ser uma “falso positivo”. “É estranho, é de Foz Côa, está cá há um ano, não tem recebido visitas há meses e não apresenta qualquer sintoma”, garante o autarca. Contudo, como medida de prevenção, a pessoa foi isolada e amanhã volta a repetir o teste.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu