Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Centro com 1.372 casos positivos e 66 óbitos


domingo, 05 abril 2020

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) confirmou ontem 1.372 casos positivos de Covid-19 na região Centro e um total de 66 óbitos, o que significa mais 86 infectados e mais cinco mortes do que os registados no relatório da situação epidemiológica em Portugal, divulgado na passada sexta-feira.
A região Centro continua a ser a segunda do país com mais mortes registadas e a terceira no que respeita a número de infectados, representando 13% do total de casos positivos existentes no país que, como confirmou ontem a DGS, são agora 10.524, correspondendo a um crescimento de 6,5% em relação ao relatório anterior (mais 638 casos)
 Já no que respeita a número de mortos, a região Centro continua a ser a que apresenta a maior taxa de letalidade do país (de 4,8%), representando 24,8% do total de mortes a nível nacional. O relatório do ontem apontava para 266 óbitos em Portugal (mais 20 do que no dia anterior, correspondendo a um crescimento de 2,5%) e ainda para 75 recuperados, ou seja, mais sete do que nos últimos dois dias.

DGS confirma mais 19 casos na CIM-RC
No que respeita ao território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), a DGS confirma 333 casos positivos, mais 19 do que no relatório anterior, sendo de sublinhar o facto de o concelho de Mortágua (que no relatório anterior tinha três casos confirmados), não constar da lista ontem apresentada. Assim, Coimbra continua a ser o concelho da CIM-RC com mais casos positivos (216, mais 15), seguido de Condeixa-a-Nova (29 casos, mais um), Cantanhede (23 casos, mais quatro), Montemor-o-Velho (14 casos, os mesmos do relatório anterior) e Figueira da Foz (nove casos, mais dois). Soure (oito), Penacova, Mealhada e Lousã (sete), Miranda do Corvo (seis), Góis (quatro) e Vila Nova de Poiares (três) são os outros concelhos da CIM-RC com três ou mais casos confirmados. Tábua, Oliveira do Hospital, Arganil, Pampilhosa da Serra, Penela, Mira e Mortágua não tinham ontem casos