Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Roca suspende actividade industrial


foyo: DR Sexta, 03 de Abril de 2020

A empresa Roca, sediada nas Colmeias, Leiria, decidiu suspender temporariamente toda a actividade industrial, através do mecanismo de ‘lay-off’, mantendo apenas em funcionamento os serviços mínimos comerciais e de logística.
O anúncio foi feito esta quarta-feira ao final do dia, num comunicado de imprensa, onde a empresa justifica que a medida se prende com “a fase mais avançada de propagação do coronavírus em Portugal”, “a redução significativa da procura ou efectiva suspensão de encomendas por parte dos seus clientes” e “as dificuldades emergentes na cadeia de abastecimento”, estando no “seguimento da publicação do diploma que regulamenta as medidas que incorporam o Estado de Emergência pelo Governo Português”.
“Activado desde o surgimen­to do coronavírus em Portugal e revisto semanalmente, ou sempre que o contexto epidémico assim o justificou, a Roca implementou um plano de contingência interno em conformidade com as medidas recomendadas pela Direcção- -Geral da Saúde e pelo Governo português para a contenção da propagação do vírus Covid-19 e garantir a segurança e protecção de todos os seus colaboradores”, refere a empresa na nota.
De acordo com a empresa localizada nas Colmeias, no concelho de Leiria, a situação apenas será alterada “mediante novas indicações ou medidas oficiais”.
“A Roca está a monitorizar de forma contínua e a agir cativamente, acompanhando a evolução da referida situação no país, manifestando desde já o total reconhecimento a todos os profissionais de saúde, forças de segurança, comerciantes, distribuidores e a todos que mantêm activos os seus serviços para corresponder às necessidades dos portugueses neste momento particularmente difícil”, conclui a empresa das Colmeias.
A Roca é uma empresa dedicada ao design, à produção e comercialização de produtos para espaços de banho, de pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitectura, à construção e ao design e decoração de interiores. 
Mais de 100 anos após a sua fundação, a companhia emprega 23 896 pessoas, tem 82 centros de produção e está presente em mais de 170 países distribuídos pelos cinco continentes. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu