Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

EuroRalex entregou primeiras 800 batas impermeáveis ao Hospital de Viseu


Sexta, 03 de Abril de 2020

Em tempo de pandemia, toda a ajuda é bem vinda e a empresa EuroRalex, uma fábrica têxtil, instalada no concelho de Carregal do Sal, está a contribuir para a prevenção dos profissionais de saúde do Hospital São Teotónio, em Viseu, com a confecção de batas feitas com tecido impermeável, próprio para o uso em ambiente hospitalar.
“O Hospital lançou um repto porque estava com falta de equipamentos e nós estamos aqui para ajudar. Vamos fazer 1500 peças e ainda hoje vêm buscar cerca de 800”, explica o administrador Eduardo Miguel Abrantes ao Diário de Viseu.
A fábrica conseguiu aproveitar o tecido ao máximo, com o objectivo de fazer o maior número de batas possível.
No futuro, a empresa não descarta a possibilidade de voltar a ajudar, caso disponha do material necessário.
Eduardo Miguel Abrantes explica que, neste momento, a empresa continua a “trabalhar a cem por cento, mas que a carga psicológica que existe é muito grande”.
“Estamos todos a fazer um sacrifício, nós e os funcionários”, realça.
Os cerca de 250 trabalhadores continuam a laborar, com medidas reforçadas de higienização e prevenção.

Concelho tem caso positivo
 O município de Carregal do Sal anunciou, na sua página oficial, o primeiro caso positivo de infecção.
“Contacto-vos para informar que foi detectado um primeiro caso de infecção por Covid-19 no nosso concelho. Trata-se de uma natural e residente em Cabanas de Viriato que trabalha no vizinho concelho de Nelas, de onde se suspeita ser oriundo o contágio. A pessoa em causa está já a ser medicamente assistida e encontra-se em isolamento há já alguns dias. Igualmente em isolamento, encontram-se os familiares próximos”, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Rogério Mota Abrantes.
O autarca acrescentou, ainda que não houve qualquer contacto directo entre a pessoa infectada e o Jardim de Infância de Cabanas de Viriato, nem indirecto, por via do filho da mesma, que frequenta esse estabelecimento de ensino, já que o contágio terá acontecido após o encerramento das actividades lectivas.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu