Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Distrito de Viseu regista 154 infectados com covid-19


sexta, 03 abril 2020

O concelho de Viseu ultrapassou ontem as quatro dezenas de casos de infectados com covid-19, registando um total de 43 doentes com testes positivos, mais cinco do que no dia anterior. Resende e Castro Daire são os outros dois concelhos do distrito onde se registam mais casos de infectados com o novo coronavírus, com quase quatro dezena de casos em cada um destes municípios.
De acordo com dados das autoridades, havia ontem um total de 154 de infectados com covid-19 no distrito de Viseu, dos quais 110 nos concelhos abrangidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões. Aos concelhos com casos positivos juntou-se ontem Carregal do Sal, cujo município confirmou o primeiro caso, mais concretamente, em Cabanas de Viriato. Anteontem, tinham sido as autarquias de Mangualde e Tondela a confirmarem os primeiros casos nos dois concelhos.
No que diz respeito ao Hospital de São Teotónio, encontravam-se ontem 21 pessoas internadas com covid-19, mais quatro do que no dia anterior, das quais cinco na Unidade de Cuidados Intensivos.
A nível nacional, Portugal registou ontem 209 mortes associadas à covid-19, mais 22 do que na quarta-feira, e 9.034 infectados (mais 783), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
No dia em que se assinalou um mês desde que o primeiro caso da doença foi detectado em Portugal, o relatório da situação epidemiológica, com dados actualizados até às 24h00 de quarta-feira, indicou que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (107), seguida da região Centro (55), da região de Lisboa e Vale do Tejo (44) e do Algarve. Relativamente a quarta-feira, observou-se um aumento de 11,8% (mais 22).
De acordo com dados da DGS, há 9.034 casos confirmados, mais 783, um aumento de 9,5% face a quarta-feira.
Desde o dia 1 de Janeiro, registaram-se 66.895 casos suspeitos, dos quais 4.958 aguardam resultado das análises.

Diários Associados