Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Onze pessoas da APPDA infectadas com Covid-19


Legenda: Primeiro utente do lar testou positivo na segunda-feira (foto: DR) Quinta, 02 de Abril de 2020

Sete utentes e três trabalhadores da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APP­DA) de Leiria do Lar Residencial testaram positivo para o novo coronavírus, dois dias depois de um utente daquela instituição ter tido a confirmação de que estava infectado com a doença.
“Na sequência da confirmação de infecção de um utente com Covid-19, os restantes utentes e trabalhadores foram submetidos a testes pelo Centro Hospitalar de Leiria, tendo--se confirmado infecção em sete utentes e em três trabalhadores”, refere a instituição em comunicado, divulgado ontem de manhã, adiantando que outro utente e três trabalhadores “tiveram resultado negativo”.
No mesmo comunicado, a direcção da APPDA-Leiria refere que “de momento nenhum dos casos de infecção apresenta quadro clínico preocupante”, tendo sido efectudado “o necessário ajuste na equipa que presta apoio aos utentes no Lar Residencial”.
“Está a ser garantido todo o apoio aos utentes e aos trabalhadores e que a situação está a ser acompanhada em permanência por parte das Autoridades de Saúde”, sublinha a direcção da instituição liderada por Paulo Santos.
Refira-se que na passada segunfa-feira, a direcção APPDA de Leiria revelou ter recebido “das autoridades de saúde a confirmação de existência de um utente infectado pela Covid-19”, depois de ter realizado o teste no Centro Hospitalar de Leiria.
“O caso foi detectado na sequência do registo anormal de temperatura num dos utentes que se encontrava no Lar residencial”, afirmou em comunicado a direcção da instituição.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu