Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aumenta para 36 o número de infectados no concelho de Viseu


Quinta, 02 de Abril de 2020

O número de casos confirmados de infecção com Covid-19 aumentou ontem de 30 para 36 casos, de acordo com dados das autoridades. O número de casos suspeitos baixou para 15. Segundo foi possível apurar, Viseu tem agora o mesmo número de casos que o concelho de Resende. Naquele concelho do norte do distrito, 33 casos registam-se no Lar da Santa Casa da Misericórdia, enquanto que os restantes três casos são, segundo a autarquia, na comunidade, com destaque para um bombeiro da corporação local de Voluntários. Seguem-se os concelhos de Castro Daire, onde, segundo o presidente do município, há 28 casos no Lar de São Joaninho.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), há também casos confirmados em Nelas (7), Lamego (6), Oliveira de Frades (6), Castro Daire (4), Cinfães (4), Mortágua (3) e S. Pedro do Sul (3). O relatório é referente a terça-feira e não contabiliza concelhos com menos que três casos, deixando de fora concelhos como Sernancelhe, onde foi confirmado um caso, e Mangualde e Tondela, cujas autarquias confirmaram o surgimento dos primeiros casos (ver texto na página 8).
De acordo com informações das autoridades, havia ontem 17 pessoas infectadas com o novo coronavírus internadas no Hospital de São Teotónio, de Viseu, mais dois casos do que no dia anterior, um dos quais é o director do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, Cabrita Grade. Dos 17 internados, cinco encontram-se na Unidade de Cuidados Intensivos.
A nível nacional, a DGS revelou ontem o registo de 187 mortes associadas à covid-19, mais 27 do que na terça-feira, e 8.251 infectados (mais 808).
O relatório da situação epidemiológica em Portugal, com dados actualizados até às 24h00 de terça-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (95), seguida da região Centro (52), da região de Lisboa e Vale do Tejo (38) e do Algarve, que hoje regista dois mortos.
Relativamente a terça-feira, em que se registavam 160 mortes, observou-se um aumento de 16,8% (mais 27).
De acordo com dados da DGS, há 8.251 casos confirmados, mais 808, um aumento de 10,8% face a terça-feira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu