Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Realização de testes no Lar de São José é “imperativa”


Quinta, 02 de Abril de 2020

A Direcção do Lar de São José, em Ílhavo, confirmou a morte de uma utente infectada com COVID-19, a primeira nesta instituição e também no concelho. Perante este quadro, pede agora a realização de rastreios. “Não parece haver gran­des dúvidas que é de extre­ma importância a realização de tes­tes urgentemente”, disse ontem Luís Miguel Oliveira, lamentando que, apesar dos “esforços”, não tenha ainda sido pos­­sível “encontrar uma solução”.
“Perante o aparecimento do caso de COVID- 19 é imperativa a realização de testes a todos os utentes e colaboradores que estiveram na instituição nos últimos 14 dias , para averiguar a real dimensão deste problema. Apelo a todas as entidades oficiais a maior celeridade no desenrolar deste processo”, assinalou o responsável.
O porta-voz salientou que, depois de confirmado o primeiro caso de infecção, se procedeu-se à implementação do estipulado no plano de contingência, como a criação de circuitos externos, permitindo que a cozinha e a lavandaria continuem a trabalhar sem contacto com os colaboradores e utentes que se encontram dentro das instalações e o alargamento da área de isolamento, de quatro para 15 utentes.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu