Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nesta altura é que dá jeito ter o “Moço de Recados”


Quinta, 02 de Abril de 2020

A cara do “Moço de Recados” é de Rúben Santos, um aveirense que está em acção nestes dias da pandemia da COVID-19 para combater o risco de contágio entre a “população mais frágil”. Fazendo entregas, gratuitamente, evita que as pessoas saiam de casa.
“Serei o dito ‘moço dos recados’ ao receber os pedidos de abastecimento, desde frutas, legumes, mercearia, pão, etc, e a entregá-los nas respectivas casas de forma gratuita”, diz Rúben Santos. Uma iniciativa que, aliás, é acompanhada por outro objectivo, acabando por “ajudar a promover o comércio tradicional de Aveiro”.
O “Moço de Recados” nasceu no Facebook, mas já tem um site próprio, devido à “imensa procura” por este serviço. Ven­do um “post” no Facebook sobre este serviço solidário, Pedro Cruz e um amigo, Óscar Melindra, contactaram Rúben Santos e ofereceram-se para lhe construírem o site, o que permite um melhor desempenho das acções a que o “Moço” se propõe. O “Moço” também teve a ajuda de empresas “que se juntaram a esta iniciativa de solidariedade”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu