Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

CIRA pede ajuda para localizar camião com material que não chega


Quinta, 02 de Abril de 2020

O presidente da CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro), Ribau Esteves, pediu “ajuda” ao Primeiro-ministro, na expectativa de que ele possa descobrir o que aconteceu a um camião com material de apoio para os profissionais de saúde que deveria ter chegado à cidade da Ria nos dias 26 ou 27 de Março, mas que ainda não apareceu.
Ao final da tarde da passada terça-feira, António Costa reuniu, via “Skype”, com os seis presidentes das comunidades intermunicipais da região Centro.
“Foi uma reunião muito útil”, salientou o também líder do Executivo municipal aveirense, assinalando que se realizou a pedido do chefe do Governo, que quis fazer “um ponto da situação” do estado de cada região no contexto da emergência declarada devido ao COVID-19 e que pediu “a cooperação” dos autarcas para o continuar do combate a esta crise.
Ribau Esteves transmitiu a sua opinião de que o Ministério da Saúde não está a funcionar bem em termos de logística, com falhas de abastecimento a hospitais e centros de saúde, no que diz respeito a testes e equipamentos de protecção individual para os profissionais.
Acentuou que têm sido algumas câmaras municipais, como a de Aveiro, a suprir as necessidades de equipamentos e materiais.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu