Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndio deixa família de Guetim sem tecto e Junta assume o resgate


Quinta, 02 de Abril de 2020

Um incêndio, deflagrado, na tarde da passada terça-feira, numa “barraca”, deixou sem tecto uma família de Guetim, no concelho de Espinho. Foram, depois, todos alojados numa residencial enquanto a autarquia local procura uma solução mais permanente para este caso.

Nuno Almeida, presidente do Executivo da União de Freguesias de Anta e Guetim, deu conta ao Diário de Aveiro de que as chamas resultaram do manuseamento de um aquecedor – o dia estava frito – e alastraram, tendo devorado a precária habitação e também uma viatura. Ainda atingiu umas garrafas de gás, que acabaram por explodir.

Segundo o autarca, o agregado é composto por três pessoas: um casal de idosos e um filho, com uns 40 anos, todos – disse – “com problemas de alcoolismo”. Apenas o pai registou ferimentos, em concreto “queimaduras ligeiras”, tendo sido assistido ainda no local.

“Esta família perdeu tudo e eu fiquei com o menino nas mãos”, sublinhou o presidente da União de Freguesias, que ainda ontem de manhã tentava contactar Fernando Mendonça, director distrital da Segurança Social, tentando encontrar um solução permanente para o problema.  

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu