Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Albergaria compila informação sobre apoios à economia


Quinta, 02 de Abril de 2020

A Câmara de Albergaria-a-Velha elaborou uma nota informativa dirigida a empresários, empreendedores e agentes económicos locais sobre as várias medidas de apoio existentes para minimizar os efeitos da pandemia da COVID- 19 no sector empresarial.

Além dos apoios do Estado central, a autarquia divulga projectos de financiamento e pacotes de ajuda da Fundação Gulbenkian, União Europeia e Turismo de Portugal dirigidos às áreas da restauração, turismo, indústria, saúde, ciência e cultura, entre outras. As medidas de apoio são diversas, como linhas de crédito especiais, moratórias de crédito, deferimento de impostos e contribuições, apoios ao teletrabalho e tesouraria, serviços de consultadoria ou a suspensão de reembolsos no âmbito de apoios concedidos.

O presidente da edilidade, António Loureiro, salienta o esforço e a capacidade de resistência dos agentes económicos: “Com o seu contributo, asseguram que o país não pára, mantêm em funcionamento as cadeias de abastecimento fundamentais de bens e serviços essenciais e beneficiam-nos a todos”, realça.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu