Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Grupo H Saúde cria primeiro centro de testes móvel em Leiria


foto: Lusa Quarta, 01 de Abril de 2020

O Grupo H Saúde, em parceria com o Serviço Nacional de Saúde, acaba de criar o primeiro centro de testes móvel Covid-19, junto à Clínica das Olhalvas, com o objectivo de testar doentes fora do meio hospitalar. As colheitas são feitas mediante marcação, através do número 244 843 720.
O local de colheitas destina-se apenas a utentes que estejam em regime de ambulatório sem referenciação para auto-isolamento, explica o Grupo H Saúde em comunicado.
“Este modelo permite aos pacientes suspeitos de infecção, e previamente referenciados pe­lo Serviço Nacional de Saú­de, poderem deslocar-se até ao ponto de recolha, sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo o risco de infecção em cada colheita até para os profissionais envolvidos”, esclarece o Grupo. Os resultados serão depois enviados directamente ao suspeito e às autoridades de saúde pública.
“Os Centro de Rastreio Covid-19 apenas funcionarão por marcação prévia junto das autoridades de saúde. Pede-se a todos os cidadãos para se deslocarem ao local apenas se tiverem marcação para aquele local e apenas à hora que lhes for comunicada, por forma a não criar constrangimentos de tráfego ou aglomerados que podem por em causa o seu normal funcionamento e o atendimento atempado dos suspeitos ou doentes”, conclui o Grupo H Saúde, avançando estar a “reunir todas as condições” junto das autoridades competentes para estender o serviço às restantes unidades do grupo, em Pataias e na Benedita. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu