Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Evacuação do Lar de São Joaninho está a ser analisada


Liliana Figueiredo Quarta, 01 de Abril de 2020

O Lar Esperança e Bem Estar de S. Joaninho tem 27 utentes infectados com covid-19, no total de 39 que frequentam esta instituição.
Os dados foram confirmados ao Diário de Viseu por uma fonte da autarquia que deu também a conhecer que todos os funcionários já fizeram os testes e estão, neste momento, a aguardar o resultado.
“A Direcção Geral da Saúde fez três aos funcionários, mas a Câmara Municipal fez com que todos os funcionários ao serviço os fizessem”, explica a mesma fonte.
Estes funcionários estão ao serviço desde que surgiram os primeiros casos de infecção na instituição, anunciados esta segunda-feira.
Neste momento, está a ser colocada a hipótese de os utentes da instituição serem retirados do Lar e transferidos para outros espaços, uma opção que está a ser analisada pela Segurança Social e pela autoridade de saúde local.
“Vai ser feita uma avaliação para se saber o estado clínico dos utentes com o objectivo de averiguar se estão em condições de serem deslocados. Já há alternativas pensadas para os realojar, mas é uma decisão que ainda está a ser avaliada pela Segurança Social e pela autoridade de saúde local e que será concertada com o município”, acrescenta.
Também a GNR local está a par da situação tendo sido já notificada para a necessidade de fazer a desinfecção no Lar Esperança e Bem Estar de S. Joaninho, o que deverá acontecer após a retirada dos utentes.
No dia de ontem, estavam confirmados no concelho de Castro Daire 30 casos de doentes com a covid-19.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu