Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Hospital de Campanha vai abrir com 30 camas


Quarta, 01 de Abril de 2020

O Hospital de Campanha em instalação na Arena Dolce Vita Ovar vai começar a funcionar “a curto prazo e de forma faseada”, anunciou Salvador Malheiro. Na habitual mensagem à população vareira no final de mais um dia de trabalho – segunda-feira – contra a pandemia, o presidente da Câmara de Ovar anunciou a instalação de 30 camas, devidamente acompanhadas pelos correspondentes equipamentos, que ficarão à disposição de uma equipa de médicos e enfermeiros.
“Vamos apostar muito neste Hospital de Campanha”, salientou o autarca, com nota de que será “uma extensão” do Hospital Dr. Francisco Zagalo, o qual – acentuou – “tem a sua capacidade praticamente saturada”, no que diz respeito ao internamento de infectados com COVID-19 “que precisem de cuidados hospitalares não intensivos”.
A instalação da unidade na Arena Dolce Vita resultou da vontade e labor do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), da ARS (Administração Regional de Saúde) do Centro e da Protecção Civil Municipal.
De acordo com a informação que tinha sido adiantada, a sua capacidade máxima será progressivamente elevada para uma centena de camas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu