Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Confirmados 73 casos de Covid-19 no distrito


texto. Mário Pinto, com Lusa / foto: Reuters Segunda, 30 de Março de 2020

Nos 16 concelhos do distrito de Leiria havia registo, até à meia-noite de sábado, de 73 pessoas infectadas com a Covid-19, sendo o concelho de Pombal o que regista o maior número de casos (26), de acordo com o boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil referente ao dia 28 de Março, tendo por base o boletim da Direcção-Geral de Saúde.
Segundo o documento, depois de Pombal, o concelho de Leiria é o que regista o maior número de pessoas infectadas (13), seguindo-se a Marinha Grande (9) e Caldas da Rainha (8).
Com três casos confirmados, cada, surgem os concelhos de Alvaiázere e Batalha.
Em Alcobaça, Bombarral e Peniche, há o registo, em cada um deles, de duas pessoas infectadas com a doença.
Com um caso cada surgem os concelhos de Ansião, Figueiró dos Vinhos, Óbidos, Porto de Mós e Pedrógão Grande.
Castanheira de Pera e Nazaré são os únicos concelhos do distrito onde não havia, até sábado, registo de qualquer pessoa infectada.
O documento da Comissão Distrital de Protecção Civil dá conta de que um bombeiro está infectado com a Covid-19 e 49 estão em vigilância.
Na conferência de imprensa diária de ontem, a Direcção Geral da Saúde e o Ministério da Saúde revelaram que em Portugal havia o registo de 119 mortes e 5.962 infectados.
Segundo o boletim epidemiológico, havia, a nível nacional, 138 doentes internados em unidades de cuidados intensivos, num total de 438 situações de internamento, e 43 doentes recuperados. Quase 18 mil pessoas estão sob vigilância das autoridades de saúde.
O novo coronavírus foi detectado pela primeira vez na China em Dezembro de 2019 e já infectou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 30 mil morreram.
Desde as 00h00 do dia 19 de Março, todo o País entrou no regime de estado de emergência, o que vigorará até às 23h59 do próximo dia 2 de Abril, podendo vir a ser alargado, por decisão do Presidente da República. *com Lusa.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu