Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Câmara de Porto de Mós entregou unidade móvel ao Centro de Saúde


foto: DR Segunda, 30 de Março de 2020

A Câmara de Porto de Mós antecipou a entrega da Unidade Móvel de Saúde ao Centro de Saúde de Porto de Mós, para apoiar aquela unidade de saúde no âmbito da criação da Área Dedicada à Covid-19 (ADC).
Segundo a autarquia portomosense, a entrega do veículo deveu-se “à urgência”, após a criação da ADC que começa a funcionar a partir de hoje. A Unidade Móvel de Saúde é uma viatura 100% eléctrica e dispõe de todos os equipamentos necessários para a prática de cuidados de saúde, designadamente nebulizador ultrassónico profissional, oxímetro de dedo, medidor de tensão digital, electroestimulador mus­cular, pedaleira MSD, computador portátil e telemóvel. Um investimento investimento de 40,4 mil euros, comparticipado por fundos comunitários em 85 por cento, através do Centro 2020.
“Desta forma, o município de Porto de Mós e o Centro de Saúde de Porto esperam dar mais um passo no sentido de prevenir e conter a propagação da Covid-19”, afirma a Câmara de Porto de Mós, em comunicado, adiantando que a “medida concertada” entre a autarquia e o centro de saúde “visa auxiliar a população no combate à pandemia”.
A gestão da viatura é da responsabilidade do Centro de Saúde de Porto de Mós para efectuar deslocações aos domicílios e atendimentos nas freguesias, de acordo com as necessidades existentes no terreno. “O município concretiza mais este compromisso, que visa a aproximação dos cuidados de saúde e diagnóstico à população, numa parceria que tem como objectivo apoiar em casa, essencialmente, aqueles que residem em territórios de baixa densidade, mais vulneráveis e com maior dificuldade de mobilidade”, esclarece no mesmo comunicado a Câmara Municipal de Porto de Mós, liderada por Jorge Vala (PSD).


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu