Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Liga de Amigos está a distribuir medicamentos


Segunda, 30 de Março de 2020

Os voluntários da Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela-Viseu estão a realizar a entrega de medicamentos no domicílio de doentes crónicos de risco, imunodeprimidos e outros que, por razões de saúde não podem, como faziam até agora, deslocar-se à farmácia do Hospital de São Teotónio, de Viseu, que lhes fornece a medicação de forma sistemática e gratuita.
De acordo com o presidente da Liga, Fernando Bexiga, no actual contexto de pandemia, foi solicitada aos voluntários que ajudassem a distribuir a medicação imprescindível aos mais fragilizados.
Segundo o responsável, a primeira entrega abrangeu 16 utentes dos concelhos de Viseu, Mangualde e Nelas, alguns deles residentes “em lugares recônditos e esquecidos da nossa região”. A semana passada já foi realizada uma segunda entrega, com o apoio da Lemos & Irmão, que cedeu uma viatura para o efeito, em locais como São Pedro do Sul, Santa Cruz da Trapa, Candal, Vouzela e Oliveira de Frades.
Esta semana, a Liga irá dar continuidade ao trabalho com o apoio da Litocar, que cedeu uma viatura para que seja possível alargarmos a área e volume de entrega de medicamentos ao domicílio.
Fernando Bexiga lembra que todos os voluntários estão devidamente identificados com o Cartão de Voluntário, usando uma bata verde e branca e equipamento de protecção individual, embora faltem máscaras.
Acções de angariação
de material para o hospital
A Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela-Viseu também está a proceder à angariação de material para os profissionais de saúde do centro hospitalar, solicitando a todos que contribuam com máscaras cirúrgicas, máscaras FFP2, batas impermeáveis, ventiladores, câmaras expansoras, luvas, viseiras, óculos e monitores.
Também o Moto Clube de Viseu está a ajudar os profissionais de saúde, tendo encomendado viseiras, apelando a todos os amigos, sócios e empresas “que se juntem a esta causa”. “Vimos pedir apenas um euro a cada um de vós, e posso dizer que cada cinco pessoas oferece uma destas viseiras pois cada uma fica a cinco euros”, adianta o presidente do Moto Clube de Viseu, Rui Monteiro.
“Esta é uma acção de solidariedade para com aqueles que nos ajudam quando precisamos e esta é nossa vez de retribuir”, sublinha o responsável. |

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu