Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Biblioteca cria projecto “Estamos Contigo”


Sexta, 27 de Março de 2020

De forma a manter a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves próxima da sua comunidade, foi lançado nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, o projecto “Estamos Contigo”. Trata-se de um conjunto de actividades a publicar, nas redes sociais e no site da Câmara de Mangualde, com conteúdos informativos e de lazer destinados a manter a comunidade leitora ligada ao serviço.
 Serão várias as actividades, desde apresentação de momentos de leitura online, momentos de “Walking dream therapy”, propostas de Biblioterapia, visita virtual à Biblioteca Municipal, sugestões de leitura, desafios sobre leituras e personalidades locais, post informativo sobre “História local, música, cinema com base no fundo bibliográfico da Biblioteca Municipal de Mangualde.
Elísio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Mangualde, sublinha que “a biblioteca é um símbolo de cultura e de conhecimento e Mangualde tem uma excelente biblioteca, mas que tendo em conta o momento que atravessamos se encontra encerrada”.
Para continuar a servir os mangualdenses, “e uma vez que as pessoas não podem ir à biblioteca, a biblioteca vai até às pessoas com a ajuda de uma equipa empenhada que irá criar estes conteúdos mantendo viva a finalidade deste espaço cultural. Abrace este projecto e fique em casa”, concluiu.|


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu