Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara disponibiliza equipamentos de protecção individual


Quinta, 26 de Março de 2020

A autarquia está a disponibilizar equipamentos de protecção individual e outros materiais essenciais ao Centro de Saúde de Vouzela, GNR e instituições sociais.
“Atendendo ao momento delicado que se vive devido à pandemia derivada do novo Coronavírus, um problema de saúde pública sem precedentes, em que as instituições que prestam cuidados e apoio às populações vulneráveis e de risco se encontram com problemas de ruptura de stocks, ao nível dos materiais de protecção individual e outros equipamentos essenciais para o desenvolvimento das suas funções, o município iniciou a distribuição destes recursos, nomeadamente máscaras, luvas, batas descartáveis, fatos, cobre sapatos, desinfectante, óculos, oxímetros, viseiras e outros”, refere a câmara.
Com esta medida o município pretende suprimir algumas necessidades, para que as instituições possam continuar a assegurar estratégias e procedimentos que protejam e minimizem eventuais impactos nos profissionais, colaboradores e utentes.
Trata-se de um esforço financeiro considerável para a autarquia, mas perante uma situação extrema como a que se vive torna-se imprescindível dar resposta às necessidades das instituições no processo de prevenção, contenção e combate à covid-19.
O município expressa ainda “uma forte e sentida palavra de solidariedade e agradecimento a todos os incansáveis profissionais que diariamente zelam pelos cuidados de saúde, segurança, socorro e protecção”.
“Nunca como agora, precisamos de unir esforços neste combate ao inimigo invisível, agindo com consciência e responsabilidade”, conclui.|


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu