Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Centro Hospitalar de Leiria suspende permanência de acompanhantes de doentes


foto: Arquivo Quarta, 25 de Março de 2020

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) "suspendeu" a permanência de acompanhantes de doentes nos serviços dos seus hospitais, na cidade do Lis, em Alcobaça e Pombal. A medida, anunciada ontem ao final da tarde, surge no âmbito da actualização do plano de contingência do CHL "e face ao elevado risco de contágio pelo novo coronavírus, e visa "diminuir os riscos de contágio à comunidade pela pandemia do Covid-19", esclareceu o CHL numa nota de imprensa.
"Exceptuam-se desta medida de suspensão o Serviço de Pediatria (internamento e urgência) e casos de doentes terminais, que mantêm o regime actual. No Serviço de Pediatria é permitida apenas a entrada de um acompanhante no horário de 24horas/24horas", esclarece a unidade de saúde.
Por outro lado, "as informações médicas passam também a ser dadas aos acompanhantes, exclusivamente via contacto telefónico", frisa o CHL.
O CHL já tinha suspendido as visitas nos serviços de internamento desde dia 8 de Março e faz saber que outras medidas poderão ser tomadas, na sequência da constante avaliação do nível de risco de contágio por Covid-19. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu