Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Municípios desinfectam ruas e espaços públicos


Quarta, 25 de Março de 2020

No sentido de evitar o risco de contágio e a eventual propagação do vírus nos territórios, a maior parte dos municípios do distrito de Viseu está a proceder a trabalhos de desinfecção, limpeza e higienização de ruas, espaços públicos e equipamentos, com particular incidência nas zonas de maior afluência de pessoas.
Além de funcionários e viaturas municipais, também os bombeiros estão envolvidos nos trabalhos, que se têm realizado nos concelhos de Nelas, Santa Comba Dão, Resende, Mangualde, Carregal do Sal, Tabuaço, São João da Pesqueira, Lamego, Tondela e Viseu.
Também os contentores do lixo e os ecopontos estão a ser desinfectados, no sentido de dar maior segurança aos utilizadores e criar condições de higiene necessárias à utilização pública dos referidos equipamentos.
Algumas autarquias estão igualmente a proceder, através de viaturas municipais ou dos bombeiros, à difusão sonora de mensagens de sensibilização à população pelos seus concelhos. Além dos alertas para o cumprimento das novas obrigações impostas por lei, a medida também visa sensibilizar quem regressa do estrangeiro a ficar em isolamento profilático.
Em São Pedro do Sul, o município anunciou que está a preparar parte do antigo hospital da cidade, com equipamentos e higienização, para garantir a existência de um espaço de rectaguarda caso os serviços de saúde ou da segurança social venham a necessitar, no âmbito da evolução epidemiológica do Covid-19.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu