Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Miguel Ribeiro e Clarisse Cruz vencem destacados a Meia-Maratona de Cortegaça


Avelino Conceição (texto)/Pedro Lobo-Lap2go (foto) Segunda, 09 de Maio de 2016

A 32.ª Meia-Maratona de Cortegaça saiu, ontem de manhã, para a estrada, numa organização conjunta do clube local “Os Falta d'Ar” e da Lap2Go, juntando à cerca de 1.500 atletas para percorrerem a distância de 21.095 metros ao longo de um percurso praticamente plano e que liga aquela vila à praia do Furadouro, onde os atletas faziam o retorno de regresso ao ponto de partida.

O cenário invejável da corrida, numa primeira fase com praia e mar e depois com densa mata, foi desde logo um forte atractivo não só para os muitos participantes se fazerem à estrada, mas também para a massa adepta do atletismo de fundo se juntasse para assistir a uma prova que começou e terminou na Avenida da Praia de Cortegaça, onde uma multidão se concentrou para os aplausos finais.

Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianense e Clarisse Cruz cortaram destacados a meta. O corredor de Viana do Castelo terminou com o tempo 1h07m40s, longe da marca que ambicionava para garantir mínimos para os próximos europeus. A atleta natural de Ovar, actualmente a representar as cores do Sport Comércio e Salgueiros, completou o percurso com o tempo de 1h15m43s.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu