Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Registados mais 10 casos positivos de covid-19 no concelho de Resende


Quarta, 25 de Março de 2020

O Município de Resende confirmou ontem, na sua página oficial, a existência de mais 10 casos positivos de covid-19 no concelho, lamentando igualmente a primeira morte provocada pelo vírus, verificada na segunda-feira. A vítima, de 94 anos, era utente da unidade de cuidados continuados da Santa Casa da Misericórdia de Resende.
A propósito dessa ocorrência, os Bombeiros Voluntários de Resende emitiram ontem um comunicado a sossegar a população, informando que os elementos que efectuaram o transporte da utente estavam devidamente equipados para o efeito, de acordo com as normas de actuação para casos suspeitos de covid-19, e que ficaram posteriormente em isolamento obrigatório. Os dois operacionais foram igualmente sujeitos a teste de despistagem ainda no sábado, tendo a corporação recebido na passada segunda-feira os resultados, ambos negativos. Não obstante, os referidos elementos continuam a cumprir isolamento obrigatório nos seus domicílios.
Os bombeiros informam ainda que, "tendo em vista minimizar possíveis contágio e expor o menos possível os nossos operacionais e utentes que de nós necessitem", se encontra organizado e dividido em três equipas: uma equipa 24 horas por dia e duas equipas em isolamento no domicílio. "A equipa que sai de serviço ficará obrigatoriamente em isolamento durante 14 dias", conclui a corporação".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu